Viva, brincando. Como os jogos da vida ajudam a alcançar objetivos rapidamente

Nós crescemos e paramos de jogar. A vida agora consiste em assuntos diários, e os objetivos não são distinguidos pela originalidade. Benjamin Hardy, um especialista em eficiência pessoal, oferece estratégias para transformar uma vida medida em um jogo de vários níveis.

Se sua vida se parecer com um dia de marmota, e a rotina doméstica e de escritório dirige loucura, a gamificação é o que você precisa. Você tem que superar cada vez mais obstáculos complexos, master de brincadeira novas habilidades e participar de aventuras emocionantes. Intrigado? Depois para a frente!

1.Competir com aqueles que são melhores do que você

Geralmente competimos com aqueles que se parecem conosco. Darwin também disse que todas as formas de vida competem com as mais próximas. À primeira vista, não faz sentido competir com Ronaldo ao jogador do time de futebol do pátio, e o proprietário de uma pequena empresa de uma pequena cidade é com Bill Gates. No entanto, as leis de Darwin não funcionam para aqueles que sonham com crescimento rápido e vida brilhante, e é por isso.

• Competindo com igual ou mais fraco, você inibe seu desenvolvimento

Josh Vaitskin, jogador de xadrez e autor do livro “Art to Study. Como se tornar o melhor de qualquer negócio ”, lembrou como ele dominou a arte de Tychi em um grupo de mestres experientes. Repetidas vezes, ele perdeu a batalha, mas como resultado adquiriu e melhorou as habilidades necessárias muito mais rápido do que aqueles que treinaram entre iniciantes. Ele chamou esse fenômeno de “investimento em fracasso”. Fazendo algo ao mesmo tempo com aqueles que têm muito mais experiência, nós os imitamos e nos adaptamos a eles.

• Melhor luta apenas consigo mesmo

Dave Logan e co -autores do livro “Líder e Trib. 5 níveis de cultura corporativa “descobriram que a maioria das” culturas organizacionais “se desenvolveu graças à competição. Eles distinguem diferentes níveis de competição, o mais alto dos quais é uma competição consigo mesmo. Nesse nível, os especialistas atingem um grau tão alto de habilidade que um marco permanece – seus próprios resultados.

2. Encontre vários mentores para diferentes áreas da vida

Se você decidir escrever um livro, consulte alguém que já escreveu e publicou um e, de preferência, vários livros. Ele contará a vocês dois sobre a organização do processo de trabalho no livro e sobre as sutilezas da comunicação com os editores. Por duas ou três reuniões, você ganhará experiência que seu mentor desenvolveu por muitos meses ou até anos.

3.Defina prioridades e determine o tempo para executar tarefas

Ao formular objetivos de vida, não tente obter tudo de uma vez. Nossa vida é um sistema, e melhorando uma esfera, você melhora todo o sistema. Definindo você mesmo a tarefa, defina claramente o tempo e os estágios de sua implementação.

Digamos que você se considere um pai ruim. Pense em como corrigir a situação. Uma das tarefas no caminho para o objetivo é não esquecer de elogiar as crianças. Dê a si mesmo 30 dias para dizer aos elogios sinceros de seu filho ou filha todos os dias.

4. Aprenda aos outros o que você está estudando

Pense no que você pode ensinar aos outros. Como resultado, você ganhará nova experiência e acelerará seu próprio treinamento. Alunos que trabalham como aulas. O “Efeito de Protege”, tão chamado.

5.A cada poucos anos, mude sua vida friamente

Nos videogames, cada novo nível não é como o anterior. O herói cai no novo mundo com novos obstáculos, restrições e desafios. Na vida, tudo é o mesmo. Mudanças externas são o melhor incentivo para mudanças pessoais. Mudanças são diferentes. Uma família numerosa ocupou cinco filhos. Alguns anos depois, eles adotaram mais quatro. Os pais têm certeza: a vida familiar mudou radicalmente, mas foi útil para si e para seus filhos nativos.

Aproveite o jogo chamado “Life”

https://alkhaleej-medical.com/2023/10/06/matchmaking-ultimately-for-the-majority-men/

, vá de nível para nível. Quanto mais alto você subir, mais mágico, mais difícil e interessante se torna.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *